Perguntas Frequentes

Como funciona agora o estacionamento?

Com a abertura do Hospital SOERAD, o estacionamento passou a funcionar nos 3 pisos subterrâneos deste novo edifício. Assim, o acesso deverá ser feito pela entrada junto ao Atendimento Permanente, no topo norte do edifício. Para isso deverá percorrer a rua entre o Hospital SOERAD e o acesso ao estádio Manuel Marques (SCUT). Ao premir o botão para abertura da cancela, será emitido um talão de estacionamento de deverá conservar consigo. No final da sua visita, terá sempre que validar esse talão de estacionamento, mesmo que não implique o pagamento de qualquer taxa. Para esse efeito, existe uma máquina localizada no piso 0, junto ao Multibanco. À saída do estacionamento, deverá colocar o talão (já depois de validado) junto do leitor de código de barras da cancela.


Quais são os custos do estacionamento subterrâneo?

A primeira hora é gratuita. Ainda assim, terá sempre que validar o seu talão de estacionamento na máquina localizada no piso 0 do novo edifício, junto ao Multibanco. A partir da primeira hora, o custo será de 0,25€ por cada fracção de 15 minutos.


Como se processa o levantamento de exames?

O levantamento de exames é sempre feito na receção de levantamento e marcação de exames, no piso 0 do novo edifício. Para proceder ao levantamento de exames deverá apresentar sempre o talão de levantamento que lhe foi entregue no acto de inscrição, no dia em que fez o exame.


Quem pode fazer o levantamento de exames?

Qualquer pessoa poderá fazer o levantamento dos exames pelo utente, desde que tenha na sua posse o talão de levantamento.


Perdi o talão de levantamento de exames. Como poderei fazer o levantamento dos exames?

Poderá fazer o levantamento dos seus exames mediante a apresentação do Bilhete de Identidade ou Cartão do Cidadão. Caso não seja o próprio examinado e não tenha acesso ao talão de levantamento de exames, estes só serão entregues nas seguintes condições:

• Quando o examinado for menor de idade: exames poderão ser entregues aos pais mediante a apresentação do seu próprio Bilhete de Identidade ou Cartão do Cidadão, bem como do examinado; a quem provar deter o poder parental do menor em questão, fundamentando-se em documentação específica.

• Quando o examinado tiver mais de 75 anos ou estiver em situação dependente: exames poderão ser entregues aos filhos sem o talão de levantamento mediante a apresentação do seu próprio Bilhete de Identidade ou Cartão do Cidadão, bem como do examinado.

• Noutras situações que não as acima referidas, quem vier fazer o levantamento dos exames terá que trazer consigo um documento próprio (Pedido de Envio de Resultado, fornecido pelos nossos serviços) devidamente assinado pelo examinado dando autorização para o levantamento dos exames. Se for esse o seu caso, queira por favor contactar-nos através do telefone 261339650 para que lhe possamos fazer chegar o documento próprio com a autorização para levantamento por terceiros.

Nota: Os exames complementares de diagnóstico ou qualquer outra documentação de cariz médico, constituem informação confidencial. A SOERAD, enquanto prestadora de cuidados de saúde, garante o sigilo dessa informação.


IMPROVING
YOUR
HEALTH

a sua saúde em 1º lugar

Testemunhos

@B. Silva “(…) Precisava de fazer um exame com uma certa urgência. A SOERAD (…) tentou de todas as maneiras possíveis que o exame fosse feito o mais breve possível. [Ficam] aqui os meus agradecimentos (…).“


 @José N. (…) Todas as pessoas que de mim cuidaram durante o internamento, desde equipa médica e de enfermagem até ao pessoal auxiliar e administrativo, demonstraram elevada competência e carinho no modo técnico e humano como fui tratado.


 @Ana Santos Queria agradecer pela vossa fantástica prestação no meu internamento. Gostava de agradecer especialmente a minha fantástica fisioterapeuta Elisabete Avelar pois foi uma pessoa para mim essencial na minha recuperação. Uma vez mais muito obrigado por tudo.


@Bruno Roldão Já sabia que tinham exames e consultas ao sábado mas não sabia que podíamos levantar exames todos os dias. Torna-se muito prático para quem tem pouco tempo disponível