Notícias

Hospital Palmo e Meio

Durante os meses de Novembro, Dezembro e Janeiro, espera-se a visita de mais de 400 crianças do concelho ao Hospital Palmo e Meio, uma iniciativa do Hospital SOERAD em Torres Vedras.

É a brincar que os médicos, enfermeiros e técnicos na área da saúde ensinam as crianças que a “bata branca” é amiga delas e é também desta forma que as crianças expressam os seus sentimentos, emoções e ansiedades que dificilmente teriam oportunidade de expressar em outras situações.

O Hospital Palmo e Meio é composto por uma sala de triagem e consulta, uma sala de exames de diagnóstico, bloco operatório e ainda uma sala de reabilitação.

VER MAIS


Hospital SOERAD na Feira da Saúde

Para assinalar o mês em que se celebra o Dia Mundial da Saúde, a Promotorres promoveu mais uma edição da Feira da Saúde em Torres Vedras dirigida às entidades ligadas à saúde.

Entre os dias 8 e 10 de Abril decorreu o evento no Pavilhão Multiusos da Expotorres em Torres Vedras e o Hospital SOERAD não quis deixar de marcar presença.

Desta forma, foram proporcionados rastreios gratuitos à população no âmbito da Glicémia, Pressão Arterial, Podologia e Medicina Tradicional Chinesa.

Agradecemos a sua visita ao nosso espaço na Feira da Saúde, e esperamos por si no Hospital SOERAD onde colocamos a sua saúde em 1.º lugar.


Hospital SOERAD celebra 36 anos de existência

No passado dia 25 de Fevereiro, o Hospital SOERAD celebrou 36 anos de existência, reunindo nas suas instalações, amigos, familiares e utentes para festejar esta data tão simbólica.

Para esta comemoração contamos também com a presença de dois grupos musicais: “Alma Alentejana” e os “Cavaquinhos da Charneca da Caparica” que animaram a tarde.

No final das atuações, foram sopradas as velas de aniversário da SOERAD e partilhado este momento, com todos aqueles que conseguiram estar presentes neste encontro.

A SOERAD continua  e continuará a prestar os melhores cuidados de saúde a toda a população, sendo, o nosso principal objetivo colocar a saúde dos nossos utentes em 1.º lugar.

 


Hospital SOERAD apoia Academia Joaquim Agostinho

Foi celebrada a parceria entre o Hospital SOERAD e a Academia Joaquim Agostinho, no passado dia 10 de Novembro nas instalações da SOERAD.

A Academia Joaquim Agostinho é um projeto sedeado na União Desportiva do Oeste e que tem como objetivo a criação de uma das maiores organizações nacionais de ciclismo orientadas para a competição amadora.

Com este patrocínio o Hospital SOERAD pretende dar o seu contributo à sociedade, associandose a projetos de cariz social e desportivo, possibilitando o enquadramento/crescimento dos jovens atletas de uma forma estruturada e a pensar no futuro, sem a pressão dos resultados imediatos, hoje necessários, devido à incerteza em conseguir encontrar equipa onde prosseguir a sua carreira. Para além disso, permitirá o desenvolvimento e enquadramento dos nossos jovens atletas na sociedade, sabido que o desporto tem um papel fundamental nas sociedades evoluídas pelo bem-estar físico e psicológico.


SOERAD RECEBEU A SIC NAS SUAS INSTALAÇÕES

No passado dia 05 de Agosto, o Hospital SOERAD recebeu nas suas instalações o canal televisico SIC, no sentido de preparar uma reportagem para o programa “Queridas Manhãs”, apresentado diariamente por Júlia Pinheiro e João Paulo Rodrigues, sobre a Ana Raquel Freire, utente na Unidade de Cuidados Continuados da SOERAD.

A ideia da reportagem sobre a Ana Raquel Freire que está ao cuidado da SOERAD desde o passado dia 28 de Julho de 2015, realizou-se com o objectivo de dar a conhcer a sua história de vida, a sua doença e os cuidados de que necessita através do testemunho dos seus pais, sensibilizando todos os telespectadores do programa, para este caso tão especial.


HOSPITAL SOERAD INTEGRA A REDE NACIONAL DE CUIDADOS CONTINUADOS

Recentemente a SOERAD integrou a Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados, adiante designada apenas por rede, que presta cuidados continuados de saúde a pessoas que, independenetmente da idade, se encontrem em situação de dependência temporária ou permanente.

Este novo serviço tem como objectivo fundamental contribuir, numa perspectiva integrada para o processo ativo e contínuo de recuperação e manutenção global dos seus utentes, prestando mais e melhores cuidados de saúde, em tempo útil e com humanidade.

Assim, desde a sua abertura em Fevereiro, são admitidos pela UCCIHS os utentes referenciados pela ECL (ARS Lisboa e Vale do Tejo) que preencham os requisitos na legislação aplicável (portaria n.º174/2014 de 10 Setembro), e nas orientações dadas pela Unidade de Missão para os Cuidados Continuados Integrados


Exposição

“Está patente no átrio da entrada principal do Hospital SOERAD a exposição de ilustração Fibrilações, da autoria de Pedro Benvindo. A entrada é livre, estando esta exposição em exibição todos os dias da semana até 31 de Maio de 2014.

Na sua terceira exposição individual, Pedro Benvindo (Lisboa, 1987) explora, na série de ilustrações em exibição, as diferentes reacções e emoções implicadas no processo de tomada de consciência de ter algo em nós que está “partido”. Fixando o nosso olhar na superfície do papel, convidando-nos a reflectir sobre o mais profundo da nossa interioridade quando confrontada com a fragilidade física.”


Hospital SOERAD Dinamizado Com Vários Eventos

Fazendo uso do seu novo auditório com capacidade para 100 pessoas, o Hospital SOERAD pretende abrir portas à comunidade científica e ao público em geral através de eventos próprios, bem como de eventos organizados por entidades externas. 

Assim, e desde a sua abertura em Outubro passado, o Hospital SOERAD tem vindo a receber algumas acções de formação, estando já a ser planeada a agenda de eventos para o próximo ano de 2014.


Nova Unidade De Medicina Física E De Reabilitação Já Se Encontra Em Funcionamento No Hospital SOERAD

O projecto Hospital SOERAD contemplou desde a sua concepção a valência de Medicina Física e de Reabilitação, que se encontra já em funcionamento. Este novo serviço conta com a colaboração de uma equipa multidisciplinar composta por um médico fisiatra, fisioterapeuta, terapeuta da fala e terapeuta ocupacional, os quais trabalham de forma coordenada para a obtenção dos melhores resultados para os seus pacientes. 

Em termos de infraestruturas, este serviço dispõe de piscina aquecida de dois níveis para hidroterapia, dois ginásios e doze boxes de tratamento, onde se poderá realizar massagem manual, crioterapia, termoterapia, electroterapia, pressoterapia, parafinas e técnicas especiais de fisioterapia. Estes tratamentos serão prescritos após uma avaliação inicial através da consulta de Fisiatria e poderão ser direccionados para a reabilitação músculo-esquelética, respiratória ou neurológica, entre outras.


IMPROVING
YOUR
HEALTH

a sua saúde em 1º lugar

Testemunhos

@B. Silva “(…) Precisava de fazer um exame com uma certa urgência. A SOERAD (…) tentou de todas as maneiras possíveis que o exame fosse feito o mais breve possível. [Ficam] aqui os meus agradecimentos (…).“


 @José N. (…) Todas as pessoas que de mim cuidaram durante o internamento, desde equipa médica e de enfermagem até ao pessoal auxiliar e administrativo, demonstraram elevada competência e carinho no modo técnico e humano como fui tratado.


 @Ana Santos Queria agradecer pela vossa fantástica prestação no meu internamento. Gostava de agradecer especialmente a minha fantástica fisioterapeuta Elisabete Avelar pois foi uma pessoa para mim essencial na minha recuperação. Uma vez mais muito obrigado por tudo.


@Bruno Roldão Já sabia que tinham exames e consultas ao sábado mas não sabia que podíamos levantar exames todos os dias. Torna-se muito prático para quem tem pouco tempo disponível